Em quarto período decisivo e emocionante, Vikings vencem os Saints em Minnesota

Pelo segundo jogo de rodada divisional da NFC, quem levou a melhor no U.S Bank Stadium, na gélida Minnesota, foram os Vikings, pelo placar de 29 x 24, em um jogo que o último quarto foi essencial, emocionante e finalizado com um lindo passe de Case Keenum para Steffon Diggs.

Quem abriu o placar nesta partida foram justamente os mandantes. O primeiro TD veio em um drive espetacular do ataque, alternando entre corridas de Latavius Murray e passes de Keenum e foi finalizado com a corrida de 14 jardas de Jerick McKinnon para a endzone, 7 x 0 Vikings. Em uma campanha marcada por faltas de interferência na secundária dos Saints, claramente com dificuldades de marcar os rápidos receivers dos Vikings e bastante consistência de Case Keenum, Minnesota anotou mais três pontos com Kai Forbath, 10 x 0. Em um lance extremamente plástico, Brees lançou um passe longo que foi interceptado por Andrew Sendejo, devolvendo a bola para os Vikings. O primeiro quarto se encerrou com uma performance aquém do ataque dos Saints e uma estatística que ilustra isso é o aproveitamento de Brees, que terminou o período com um passe completado de seis tentados. Consistência, essa foi a palavra chave para descrever Keenum no primeiro tempo, e tal ferramenta fez com que o QB levasse a sua equipe a capitalizar o turnover, anotando mais sete pontos, com a corrida de Murray até a endzone. 17 x 0. Em um drive que as coisas começaram a ‘andar’ para os Saints, Anthony Barr interceptou Brees e deu um banho de água fria no time dos Saints. No final do primeiro tempo, os kickers das duas equipes desperdiçaram Field Goals.

Os primeiros pontos de New Orleans vieram na reta final do terceiro quarto, com uma sólida campanha ofensiva finalizada com o passe de 14 jardas de Brees para Michael Thomas, 17 x 7. Diferentemente do primeiro tempo, a pressão da defesa dos Saints chegou com Cameron Jordan e Case Keenum acabou lançando uma deep ball interceptada por Marcus Williams. Para capitalizar, Brees achou Thomas na endzone e diminuiu a vantagem dos Vikings, 17 x 14. Após dois desafios de Sean Payton em pouco tempo, os Vikings pontuaram novamente, desta vez com um FG convertido por Kai Forbath. Com uma campanha ‘morta’ por faltas ofensivas, os Vikings tiveram um punt desviado e os Saints começaram a sua campanha em um ótimo lugar no campo. Para virar o jogo, Drew Brees lançou um lindo passe para Alvin Kamara, 21 x 20. Kai Forbath, com 1:29 no cronômetro no último período, colocou os Vikings na frente, 23 x 21. A penúltima virada veio com o chute de Will Lutz para os Saints, que passaram para a final da conferência NFC. 24 x 23. Para surpresa de todos (e deste que vos escreve) Case Keenum se consagrou e lançou um passe ESPETACULAR E INESPERADO para Steffon Diggs que correu até a endzone e colocou os Vikings na final da NFC, 30 X 24.

Os Vikings agora vão encarar o Philadelphia Eagles no Lincoln Financial Field (PA) pela final de conferência. Quem vai levar a melhor? Os Eagles vão fazer valer o mando de campo, ou os Vikings vão fazer história e jogar em casa no SB?

 

 

Comments

comments