Dono do Carolina Panthers recebe proposta que faria venda da franquia ser a maior dos esportes americanos

O Carolina Panthers vai ser vendido, algo que não acontece com uma franquia da NFL há quatro anos. Com a Liga estando mais lucrativa do que nunca, não espere que vá ser barato adquiri-la. Segundo a ‘Bloomberg’, o atual dono da equipe, Jerry Richardson, recebeu um lance de 2,5 bilhões de dólares pelos Panthers, o que seria a maior venda de um time na história dos esportes americanos.

De acordo com a ‘ESPN’ existem quatro interessados na compra do Carolina Panthers: Michael Rubin (dono da Fanatics e que em seu grupo possui investidores como o rapper Diddy e o armador Stephen Curry), Alan Kestenbaum (CEO da Bedrock Industries), Ben Navarro (bilionário que reside em Charleston, na Carolina do Sul) e David Tepper (dono de um fundo de investimentos). O processo de leilão ocorre em segredo, por isso não há detalhes de quem exatamente fez a proposta de 2,5 bilhões de dólares e se outros que concorrem irão tentar ultrapassar. A ‘Forbes’ avalia o Panthers como valendo 2,3 bilhões de dólares.

A última venda de um time da NFL foi em 2014, quando o Buffalo Bills custou 1 bilhão de dólares à família Pegula. A NFL continuou se valorizando nesse período, então não é surpresa que o Carolina Panthers vá custar muito mais que isso. Caso o lance de 2,5 bilhões se confirme e seja o vencedor, os Panthers ultrapassariam a aquisição do Houston Rockets, da NBA, em 2017 por 2,2 bilhões e do Los Angeles Dodgers, da MLB, por 2 bilhões.

.
.
.
A primeira onda (mais para tsunami) do Mercado de Free Agents já passou, agora é hora de respirar um pouco e analisar o que rolou. Nesta edição do Podcast FA Hoje nossa equipe discutiu quem foram os vencedores e perdedores desse período, além de passar pelas últimas notícias. Escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments