Defesa joga bem novamente e Vikings batem os Bears no Soldier Field

No jogo que marcou a estréia de Mitchell Trubisky na NFL, quem levou a melhor foi o Minnesota Vikings, pelo placar de 20 x 17. Os Vikings agora estão com o recorde de 3-2 e melhoram na briga pela NFC Norte, deixando os Bears numa situação complicada na divisão, com 1-4.

Os dois primeiros quartos foram uma disputa de punts, com Trubisky conseguindo mover bem a bola, mas sem chegar até a área de pontuação. Os primeiros pontos do jogo vieram em um safety, causado por Leonard Floyd em Sam Bradford, que segurou a bola durante muito tempo na endzone e acabou sendo sacado. 2 x 0 para os Bears. Um grande problema para a equipe da casa no começo da partida foi a grande quantidade de faltas cometidas pelo ataque, que muitas vezes ‘matavam’ os drives, foram seis bandeiras amarelas e 45 jardas de penalidade, contudo a defesa jogou muito bem e conseguiu manter os Vikings longe da redzone nos primeiros 27 minutos de jogo. Porém, o bom setor defensivo de Minnesota apareceu, e faltando 2:28 minutos para o final do segundo quarto, Everson Griffin forçou fumble em Trubisky e Linval Joseph recuperou na linha de 13 jardas dos Bears. Para frustrar as pretensões dos Vikings, a defesa dos Bears forçou uma quarta descida e fez com que Kai Forbath entrasse em campo e chutasse um Field Goal de 26 jardas para virar o jogo. 3 x 2 para os Vikings. No final do segundo quarto, Case Keenum assumiu a posição de Sam Bradford, que não parecia estar 100%, tendo sido sacado três vezes.

No terceiro quarto, por incrível que pareça, Case Keenum deu um ‘boom’ no ataque dos Vikings, conduzindo uma bela campanha para o touchdwon, com o passe de 13 jardas para Kyle Rudolph . 10 x 2 para os visitantes. Para colocar um pouco de pimenta no jogo, Pat O’Donnel fingiu que ia chutar o punt e lançou um belo passe de 38 jardas para Benny Cunningham, que correu até a endzone e diminuiu a vantagem dos Vikings, 10 x 9. Dando a resposta imediata, Jerick McKinnon correu 58 jardas e anotou mais um touchdown para os visitantes, frustrando a reação dos Bears. 17 x 9. Contando com um pouco de sorte, Trubisky lançou o seu primeiro passe para touchdown, conectando uma bola de 20 jardas para Zach Miller. Numa bela conversão de dois pontos, Mitch correu para a endzone e empatou o jogo 17 x 17. Faltando pouco mais de dois minutos para o final do jogo, Trubisky estava pronto para começar a campanha da vitória dos Bears, porém, lançou uma bola que foi interceptada por Harrison Smith, dando início a campanha derradeira do jogo. Kai Forbath chutou um FG de 50 jardas e matou o jogo para os Vikings. 20 x 17.

Pela semana seis, os Bears vão a Maryland enfrentar os Ravens, já os Vikings recebem os Packers em casa para mais um difícil jogo divisional.

Comments

comments