Darius Leonard está com altas expectativas para a próxima temporada

Quando o Indianapolis Colts selecionou Darius Leonard com a trigésima sexta escolha geral do Draft 2018 teve gente que achou que os Colts não fizeram uma boa escolha. Bom, Leonard terminou a temporada como Calouro Defensivo do Ano, All-Pro e com 163 tackles (liderando a liga nessa estatística), 7 sacks, 4 fumbles forçados e 2 interceptações. Acho que ele conseguiu provar que os Colts não erraram ao escolhê-lo.

Mas não pense que Leonard está satisfeito com esses números. O linebacker quer que sua próxima temporada seja ainda melhor que a primeira, e declarou quais são suas metas pessoais.

“Eu quero 200 tackles. Quero 10 sacks. Quero ser o Jogador Defensivo do Ano da NFL. Quero ser All-Pro, campeão do Super Bowl, MVP do Super Bowl. Apenas tudo com meu nome no topo.”.

Ousado, não? Convenhamos, ele até que chegou perto de atingir algumas dessas estatísticas em sua primeira temporada, mas às vezes vemos os jogadores tendo uma queda de produção em seu segundo ano. Leonard, no entanto, está determinado em não deixar isso acontecer e usa como combustível as críticas daqueles que duvidam dele para continuar melhorando.

Claro, algumas de suas metas podem ser alcançadas apenas pela sua performance individual, mas para a de MVP do Super Bowl ele vai precisar da ajuda do time todo para chegar lá. Mas essa situação parece promissora. Os Colts foram uma grata surpresa na temporada passada, começando sem muito barulho para irem aos playoffs no final das contas. Ter Andrew Luck saudável rodeado por bons jogadores é uma boa receita para o sucesso do ataque, e não vamos descartar o trabalho defensivo, que pode não ser uma defesa top 5, mas conseguiu dar a volta por cima e melhorar (para efeitos de comparação, na temporada de 2017 os Colts tiveram a trigésima defesa da NFL, Em 2018 foram a décima primeira).

Os Colts tem tudo para serem uma força a ser reconhecida dentro da NFL. E Leonard está no caminho para tornar-se um grande jogador. Enquanto atingir todas as estatísticas mencionadas acima em um uma única temporada será uma tarefa bem complicada, o jogador mostrou que tem potencial para atingi-las, mesmo que seja aos poucos, e aproveitando que é jovem, o céu é o limite para ele.

 

 

Nesta edição do Podcast FA Hoje nós recebemos dois convidados: Felipe Laurence (oQuarterback) e Gabriel Queiroz (redator do Liga dos 32) para fazermos previões “não-óbvias” para temporada. São palpites que que temos para 2019, mas que não são consenso entre os fãs da NFL. Programa imperdível!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Spotify

iTunes (iPhone)

Soundcloud

Nos escute no Google Podcast (só buscar FA Hoje no app)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais) 

Comments

comments