Culpa de Jared Goff? O que aconteceu com o ataque dos Rams no Super Bowl?

A derrota por 13 a 3 para os Patriots no Super Bowl LIII abriu umasérie de questionamentos sobre o ataque dos Rams. O setor que era um dos mais elogiados e eficientes não conseguiu produzir nem muitas campanhas consistentes na decisão da temporada. Mas o que houve?

Primeiramente, o mérito é todo da defesa dos Patriots. Com uma atuação dominante, a defesa dos Patriots deu um show defensivo, anulando praticamente todos os pontos fortes do ataque dos Rams, da ótima linhaofensiva até os passes de Jared Goff.

Mas falando sobre o ataque dos Rams, alguns fatores ajudam a explicar o fracasso da equipe no Super Bowl. O jogo terrestre do time não existiu. Todd Gurley e C.J.Anderson combinaram para míseras 57 jardas e sem o jogo terrestre encaixar, Sean McVay não conseguiu utilizar uma de suas armas favoritas: o play action.

Sem play action, o ataque dos Rams perde sua imprevisibilidade e nesse ponto passa a depender da precisão nos passes de Jared Goff. Muito pressionado, o QB teve uma noite trágica, acertando muito pouco e sofrendo uma interceptação que bons quarterbacks não sofrem em momentos decisivos e que ratificou a derrota da equipe. Depois de uma derrota com essas, novamente os questionamentos sobre a capacidade do QB de líderar seu time e ser um franchise quarterback ocorrerão e para 2019 Goff terá de mostrar evolução em seu jogo mais uma vez.

Outro fato que merece destaque é o comando de Sean McVay na final. Com duas semanas para se preparar, o jovem head coach foi facilmente dominado pelo veteraníssimo Bill Belichick e não teve respostas à altura para as artimanhas defensivas impostas pelos Patriots. Que McVay é um dos HCs mais competentes da liga é quase unânime, mas apresentar tão pouco no jogo mais importante é algo a se questionar.

Derrotas em Super Bowl mudam o futuro das franquias na NFL e no caso dos Rams a equipe terá de aprimorar vários aspectos para se manter entre as melhores em 2019. Jared Goff, Sean McVay e companhia terão muito trabalho nesta offseason mas ninguém duvida que os Rams podem voltar ainda melhores na próxima temporada.

Agora precisamos falar sobre algo importante. O FA Hoje é um dos principais sites brasileiros na cobertura da NFL, mas manter um portal não é de graça. Assim como os times do Brasil desse esporte maravilhoso tem dificuldades para obter patrocínio, o mesmo acontece conosco. No início do ano temos gastos altos para manter o site no ar e por isso contamos a com a sua contribuição para continuar trazendo o melhor da NFL para o nosso público. Clique aqui para participar da nossa Vakinha e qualquer valor com o qual você possa contribuir nos ajudará muito!
.
.
.
Gabriel Martins e Rodrigo Moizéis destrincharam tudo que rolou no Super Bowl LIII, que terminou com a vitória do New England Patriots. Imperdível!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone)

Soundcloud

Novidade: Nos escute no Google Podcast

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais) 

Deezer

Comments

comments