Corrida pelo MVP – Semana 9

Coluna nova! Toda semana atualizarei a corrida pelo prêmio de MVP da temporada. Basicamente é um ranking onde o nº1 seria a resposta para a pergunta “Quem seria o MVP se a temporada terminasse hoje?”. Estou empolgado para esse projeto, vai ser bem legal acompanhar a evolução desse prêmio ao longo das semanas, espero que gostem também. Essas minhas escolhas vieram após assistir todas as partidas da rodada, para poder avaliar todos e ter uma visão geral da Liga.

 

10 – Michael Thomas, WR, New Orleans Saints (Retorna à lista)

Basicamente três wide receivers se revezaram na lista desde o começo, essa semana é a vez de Michael Thomas. Melhor wide receiver que Drew Brees já teve, Thomas obliterou Marcus Peters e bateu o recorde de jardas recebidas por um jogador dos Saints.

9 – Cam Newton, QB, Carolina Panthers (Estreando)

Um passador mais preciso e ainda muito perigoso correndo com a bola, Cam Newton vem pegando fogo no último mês. Com um ataque melhor ao seu redor, e um coordenador ofensivo mais competente, Newton vem lembrando o MVP de 2015.

8 – Aaron Donald, DT, Los Angeles Rams (+2)

Aaron Donald foi o melhor defensor do Los Angeles Rams contra o New Orleans Saints, apenas não foi suficiente com todos os problemas na secundária. Donald hoje colocou alguma distância para os outros defensores da NFL.

7 – Aaron Rodgers, QB, Green Bay Packers (+1)

O New England Patriots foi o time vencedor, mas Aaron Rodgers claramente foi o melhor quarterback em campo no Sunday Night Football. Rodgers continua em uma temporada bem subestimada, tendo que jogar contra os adversários enquanto carrega o seu treinador nas costas.

6 – Todd Gurley, RB, Los Angeles Rams (-3)

Essa semana confesso que fiquei em dúvida entre colocar minha real opinião sobre Todd Gurley ou seguir a corrente para evitar encheção de saco. Como nunca escolheria a segunda opção, coloquei Gurley em quinto. Ao meu ver, a importância dele é superestimada.

Tanto se fala da ajuda que Jared Goff recebe do sistema do Los Angeles Rams, mas o running back é tão ou até mais ajudado pelo esquema. Todd Gurley maximiza essas facilidades, explorando ao máximo todo o espaço que a genialidade de Sean McVay permite, mas suas stats recebem um “doping” considerável.

Gurley vem tendo uma temporada fantástica? Sem dúvida. É um dos melhores jogadores da NFL em 2018? Sem sombra de dúvida. Ele é o jogador mais valioso? Não. Confesso que me deixei levar pelo hype nas semanas anteriores e essa queda representa muito mais a minha correção de curso do que o desempenho dele. Todd Gurley é um running back fantástico, mas ainda é um RB e não está no nível de Adrian Peterson em 2012 ou LT em 2006, os últimos MVPs da posição.

5 – Jared Goff, QB, Los Angeles Rams (Mesma colocação)

Os números de Jared Goff não foram tão espetaculares por algumas semanas, mas o quarterback não estava jogando mal exatamente. Contra o New Orleans Saints, tirando a interceptação, ele fez uma grande partida e quase levou os Rams à vitória. O “PFF” deu nota positiva a 30% dos passes de Goff na temporada, marca normalmente alcançada por nomes como Drew Brees e Tom Brady.

4 – Matt Ryan, QB, Atlanta Falcons (+2

Matt Ryan é um bom teste para avaliar quem de fato assiste aos jogos. Tirando as partidas contra os Eagles na semana 1 e Giants na semana 7, Ryan vem atuando em um nível muito similar ao de 2016, quando foi MVP. A defesa deu sinais de vida contra os Redskins nessa semana e os Falcons estão vivos na briga pelos playoffs.

3 – Philip Rivers, QB, Los Angeles Chargers (+1)

Os números podem não ter sido espetaculares, mas Philip Rivers guiou o Los Angeles Chargers a uma vitória importante contra o Seattle Seahawks em um ambiente muito hostil. Sem muito alarde, por se tratar dos Chargers, Rivers vem tendo uma das melhores temporadas da carreira, se não a melhor, e os Bolts seguem no encalço dos Chiefs.

2 – Drew Brees, QB, New Orleans Saints (Mesma colocação)

A atuação contra o invicto Los Angeles Rams vai ajudar muito Drew Brees na disputa pelo MVP, muitos especialistas já estão colocando-o como o favorito. Eu ainda vejo Mahomes na frente, mas como já digo desde a semana 7, os dois QBs claramente se afastaram do resto do grupo na corrida pelo prêmio.

1 – Patrick Mahomes, QB, Kansas City Chiefs (Mesma colocação)

Mahomes é uma máquina e contra os Browns foi mais uma grande atuação que seria a melhor na temporada da maioria dos quarterbacks titulares da NFL, para o segundoanista foi outro dia no trabalho.

Comments

comments