Corrida pelo MVP – Semana 5

Coluna nova! Toda semana atualizarei a corrida pelo prêmio de MVP da temporada. Basicamente é um ranking onde o nº1 seria a resposta para a pergunta “Quem seria o MVP se a temporada terminasse hoje?”. Estou empolgado para esse projeto, vai ser bem legal acompanhar a evolução desse prêmio ao longo das semanas, espero que gostem também. Essas minhas escolhas vieram após assistir todas as partidas da rodada, para poder avaliar todos e ter uma visão geral da Liga.

 

10 – Aaron Rodgers, QB, Green Bay Packers (-2)

As críticas ao desempenho do quarterback são muito exageradas, com a culpa sendo muito do restante do ataque. Dito isso, as duas últimas atuações não foram de um QB MVP e se não jogar bem na Semana 6 dificilmente manterá seu lugar na lista.

9 – Adam Thielen, WR, Minnesota Vikings (Estreando)

Adam Thielen superou Michael Thomas e é o melhor Wide Receiver da temporada até agora. Junto com Cousins, Thielen colocou os Vikings nas costas e levou à vitória contra os Eagles.

8 – Matt Ryan, QB, Atlanta Falcons (-3)

Nem a linha ofensiva dos Falcons, um dos pontos fortes do time, funcionou no último domingo e a temporada vai escapando das mãos de Matt Ryan, que vinha atuando em nível de MVP mas não recebeu ajuda de seus companheiros contra os Steelers.

7 – Philip Rivers, QB, Los Angeles Chargers (+2

Sem muito alarde, Philip Rivers vai construindo uma excelente temporada. No jogo contra os Raiders não foi necessário muito, mas o QB esteve em controle durante os 60 minutos.

6 – JJ Watt, DE, Houston Texans (Mesma Colocação)

Os números podem não ter sido fantásticos, mas JJ Watt foi dominante contra a forte linha ofensiva dos Cowboys, limitando o desempenho de Ezekiel Elliott e, consequentemente, o ataque do Dallas Cowboys.

5 – Todd Gurley, RB, Los Angeles Rams (+2

Em uma tarde não tão especial de Jared Goff, Todd Gurley cresceu e levou os Rams à vitória com três TDs.

4 – Khalil Mack, OLB, Chicago Bears (-1)

De folga na Semana 5, Mack caiu uma posição sem pode ser se defender.

3 – Drew Brees, QB, New Orleans Saints (+2)

A noite do recorde jardas foi mais uma grande atuação para Drew Brees, que aos 39 anos parece fazer o esforço final para conquistar o primeiro MVP da carreira.

2 – Jared Goff, QB, Los Angeles Rams (Mesma Colocação)

Definitivamente não foi o melhor jogo de Jared Goff na temporada, o que não significa ter sido uma atuação ruim. Mover o ataque sem Kupp e Cooks era uma tarefa difícil e Goff conseguiu.

1 – Patrick Mahomes, QB, Kansas City Chiefs (Mesma Colocação)

Mahomes ainda seria o MVP, mas a sua candidatura pode estar ameaçada. Nas duas últimas rodadas o QB jogou bem, mas os números não foram espetaculares. Caso ele vá mal contra os Patriots no SNF, o público pode começar a questioná-lo e olhar para caras como Goff e Brees.

Comments

comments