Corrida pelo MVP – Semana 13

Coluna nova! Toda semana atualizarei a corrida pelo prêmio de MVP da temporada. Basicamente é um ranking onde o nº1 seria a resposta para a pergunta “Quem seria o MVP se a temporada terminasse hoje?”. Estou empolgado para esse projeto, vai ser bem legal acompanhar a evolução desse prêmio ao longo das semanas, espero que gostem também. Essas minhas escolhas vieram após assistir todas as partidas da rodada, para poder avaliar todos e ter uma visão geral da Liga.

 

10 – Travis Kelce, TE, Kansas City Chiefs (Estreando na lista)

É oficial: Travis Kelce é o melhor tight end da NFL. Rob Gronkowski já provou que o seu declínio físico em 2018 é real e apesar de achar que ele possa jogar melhor do que no momento, até porque não faz muito tempo que o TE sofreu uma lesão, mas se eu pudesse escolher qualquer jogador dessa posição, esse cara seria Kelce e não mais Gronk.

9 – Aaron Rodgers, QB, Green Bay Packers (-2)

Aaron Rodgers não tem sua melhor temporada da carreira, mas ainda assim é o 9º jogador mais valioso da NFL em 2018. Tire Rodgers e os Packers estariam 0-12. O quarterback poderia jogar melhor, mas no geral o ano dele ainda é melhor que 99% dos QBs na história da Liga.

8 – JJ Watt, DE, Houston Texans (+2

JJ Watt foi o grande responsável pelo Houston Texans só ter permitido 31 jardas terrestres ao Cleveland Browns e Nick Chubb, que vinha pegando fogo no último mês. Não é tão sexy quanto conseguir vários sacks, mas foi uma excelente atuação de Watt.

7 – Todd Gurley, RB, Los Angeles Rams (+1

Todd Gurley voltou a jogar bem neste domingo, sendo peça fundamental no ataque para a vitória contra o Detroit Lions. O running back mostrou muita inteligência ao não entrar na endzone no final da partida para gastar mais tempo.

6 – Michael Thomas, WR, New Orleans Saints (Mesma colocação) 

Michael Thomas não conseguiu escapar das garras de Byron Jones e Chidobe Awuzie, mas em um ano fantástico ele tem direito a uma noite ruim.

5 – Jared Goff, QB, Los Angeles Rams (-1)

É humanamente impossível manter o nível de atuação da última rodada contra o Kansas City Chiefs, mas ainda assim Jared Goff não foi bem contra o Detroit Lions.

4 – Philip Rivers, QB, Los Angeles Chargers (+1)

É difícil ver a atuação de Rivers contra o Pittsburgh Steelers e não achar que o veterano faz a melhor temporada da carreira. Os Chargers serão um time muito difícil de ser batido daqui para frente e o principal motivo é o seu quarterback.

3 – Aaron Donald, DT, Los Angeles Rams (Mesma colocação)

Aaron Donald ganhou o jogo para o Los Angeles Rams no último domingo contra o Detroit Lions. O DT certamente cortou muita distância sua para o Top 2, mas ainda não estou pronto para transformar num Top 3.

2 – Patrick Mahomes, QB, Kansas City Chiefs (Mesma colocação)

Mahomes se recuperou do tropeço contra os Rams com uma ótima atuação contra os Raiders. A ausência de Kareem Hunt e o fato de ter sido contra a desastrosa defesa de Oakland são dois fatores que se anulam ao meu ver, vamos ver na próxima rodada contra os Ravens.

1 – Drew Brees, QB, New Orleans Saints (Mesma colocação)

Pior atuação de Brees no ano e o veterano viu o jovem Mahomes encostando novamente. Próxima rodada será traiçoeira para os Saints, contra os Bucs em Tampa Bay, e o quarterback precisa jogar bem para voltar a respirar na corrida pelo MVP.

Comments

comments