Com transmissão na TV confirmada, jogo entre Brasil e Argentina promete ser divisor de águas no FABR

Dia importante para a bola oval no Brasil. Diretamente de Belo Horizonte, foi anunciada a convocação da Seleção Brasileira de Futebol Americano para o amistoso contra a Argentina, que será realizado no dia 16 de dezembro no Mineirão. 45 jogadores foram escolhidos para defender a camisa brasileira e o sentimento de quem acompanha o esporte por aqui é um só: essa partida vai ser um divisor de águas no FABR.

Quase no final da entrevista coletiva a Brasil FA (empresa responsável pela organização do evento) anunciou que o jogo será transmitido pela ESPN, faltando definir ainda se apenas para o Brasil ou se para o resto da América Latina. Uma responsabilidade a mais para quem vai colocar o capacete e vestir verde e amarelo para entrar em campo contra o nosso maior rival. Agora, no entanto, é momento de comemorar a convocação.

‘Ainda estou meio em choque. Sensação é a melhor possível, é uma mistura de felicidade, muita responsabilidade, mas também tem um pouco de sentimento triste porque tem muitos amigos meus que estavam lutando para estar lá e não estarão. Imagino que não deve ser fácil para o head coach e para os coordenadores de ataque e defesa escolherem, várias pessoas tem talento, como dividir isso, quem merece, não deve ser uma missão muito fácil. Quero dizer para o Gabriel (Mendes, head coach) e para o Clayton (Lovett, coordenador defensivo) que aceito a missão e não vou decepcionar no jogo contra a Argentina’, disse Durval Queiroz, DT do Cuiabá Arsenal convocado por Gabriel Mendes.

 

Gabriel Mendes, Head Coach da Seleção, anunciou a lista de 45 convocados

 

Em geral a convocação parece ter agradado. O Brasil conta com um dos maiores contingentes de jogadores de futebol americano no mundo com milhares de atletas, então não é fácil escolher os 45 melhores. Victor Romualdo Ferreira, jornalista do Salão Oval e um dos maiores especialistas em FABR no país, disse que a lista não teve surpresas e elogiou a adoção de um critério objetivo para definir os convocados.

‘Acho que teve um critério nessa convocação, que era renovar. O Gabriel (head coach) citou os números, só 33% desses jogadores estiveram no Mundial em 2015. Não teve grande surpresa para mim. A posição de running back era muito disputada e o R40 (Rômulo, do Patriotas FA) tinha uma vaga, as outras duas eram imprevisíveis. Para mim teve um critério, que foi seguido e dentro disso não há muitas grandes ausências. O que é mais importante é que o evento foi muito legal, seguindo toda uma estrutura, em um estádio de Copa do Mundo. Acho que foi um passo importante para o futebol americano no Brasil ficar cada vez mais sério’, disse Victor.

Dos 45 jogadores “draftados”, mais da metade saíram de três times: Sada Cruzeiro, João Pessoa Espectros e Timbó Rex, cada um com nove convocados. Não é nenhuma surpresa já que se tratam de três das maiores equipes do país. Daniel Levy, head coach do Cruzeiro e que vai fazer parte também da comissão técnica da seleção brasileira como consultor no ataque, trabalhando com os atletas de ‘Skill Positions’, comemorou a presença de seus comandados na lista, mas também lamentou algumas ausências.

‘Estou extremamente orgulhoso dos nossos nove jogadores que foram convocados. Eles merecem muito, não por nome ou talento, mas porque vejo como eles trabalham duro todo dia. Estou um pouco decepcionado por alguns dos meus jogadores que não foram chamados, que eu acreditava que mereciam, mas sei que todos os treinadores se sentem assim.

 

Daniel Levy, HC do Sada Cruzeiro, fará parte da comissão da seleção no amistoso

 

Faltam menos de dois meses para esse dia que pode mudar o rumo do futebol americano no nosso país. Daqui a anos poderemos olhar para trás e lembrar desse 16 de dezembro como o momento chave no crescimento desse esporte que tanto amamos aqui no Brasil. Para mais detalhes desse jogo clique aqui e confira o evento no Facebook, os ingressos já estão sendo vendidos! Não viu a lista da convocação? Clique aqui

 

 

.
.
Segunda é dia de escutar o Podcast FA Hoje com tudo que rolou na rodada de domingo! Nossa equipe assistiu TODOS os 13 jogos e trouxe a melhor análise de tudo que rolou para você, nosso ouvinte. É só dar play!

 

 

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone 

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments