Com promessa de muita neve, Bills e Jaguars duelam pelo Wild Card da AFC

A hora da verdade chegou para Buffalo Bills e Jacksonville Jaguars. Depois de passar muitos anos longe dos playoffs as equipes surpreenderam e garantiram uma vaga na pós-temporada e farão de tudo para manter vivo o sonho de chegar ao Super Bowl. Domingo às 16 horas horário de Brasília a promessa é de muita neve na Flórida e apenas um dos times seguirá firme na acirrada batalha da AFC.

Depois de 18 fora dos playoffs, os Bills vivem um conto de fadas nessa semana. Após conseguir uma milagrosa classificação (com a ajuda dos Bengals) o time e sua apaixonada torcida estão muito empolgados com a partida, mesmo sendo fora de casa. Acostumados com o frio de Buffalo, os Bills aproveitaram bastante das condições climáticas que terão na casa dos Jaguars.

A equipe teve uma offseason conturbada, com a demissão de seu GM, troca de treinador e de alguns jogadores importantes do elenco, mas no fim das contas todas as movimentações fortaleceram a equipe. A nova comissão técnica comandada pelo HC Sean McDermott trouxe resultados imediatos e já levou a equipe a pós temporada. Tyrod Taylor ainda desperta dúvidas, mas melhorou bastante sob o comando do novo OC Rick Dennilson. Sem saber se joga, LeSean McCoy é o principal jogador ofensivo do time e no jogo aéreo a dupla Kelvin Benjamin e Charles Clay são as grandes ameaças. A defesa conta com um ótimo front seven e tem uma das melhores secundárias da liga, com destaque ao calouro CB Tre’Davious White e ao SS Micah Hyde.

Poucas equipes evoluíram tanto de um ano para outro quanto os Jaguars e muito se deve a dupla Tom Coughlin e Doug Marrone. Desde que assumiram o comando dentro e fora de campo os Jaguars se tornaram um dos melhores times da liga e ganharam com folga a AFC South, algo inédito na história da franquia, desde o realinhamento das divisões. E no domingo, os Jaguars jogarão com um clima que não é muito comum para equipe nesta época do ano.

Desde que foi draftado, Blake Bortles faz sua melhor temporada com os Jaguars. Não que o QB esteja jogando muito bem, mas diminuiu bastante a quantidade de turnovers dos últimos anos e muito se deve a altíssima produão do calouro RB Leonard Fournette, que se tornou a peça mais importante do ataque do time. Repleta da talento via draft e free agency, a defesa dos Jaguars atingiu marcas expressivas nesta temporada e conta com um dos melhores front sevens em sacks, cortesia do trio Calais Campbell, Yannick Ngakoue e Dante Fowler, responsáveis por incríveis 34,5 sacks e uma das secundárias mais temidas da liga, com a dupla de CBs Jalen Ramsey e A.J.Bouye, responsáveis por 10 interceptações.

A partida na neve muda bastante a dinâmica do jogo e favorece bastante as defesas e o jogo terrestre. E no caso de Bills e Jaguars será uma ótima tarde para aproveitarem o que tem de melhor em seus elencos. A promessa é de uma partida de poucos pontos, mas em compensação muita luta e emoção em cada snap.

Lista de Lesionados 

Buffalo Bills

  • LeSean McCoy, RB (tornozelo)- questionável
  • Shareence Wright, CB (concussão)- fora
  • Matthew Milano, LB (posterior da coxa)- questionável
  • Jordan Mills, T (tornozelo)- questionável
  • Deonte Thompson, WR (ombro)- questionável
  • Joseph Webb, QB (tornozelo)- questionável

Jacksonville Jaguars

  • T.J.Yeldon, RB (doença)- questionável
  • Marqise Lee, WR (tornozelo)- questionável
Legenda
Provável: 75% de chance de jogar
Questionável: 50% de chance de jogar
Duvidoso: 25% de chance de jogar
.
.
.
AJUDE O FA HOJE!

Manter um site como um FA Hoje não é barato e todo começo de anos temos que pagar os custos do portal. Assim como a maioria dos times do FABR temos dificuldades para encontrar patrocínio, por isso pedimos ajuda ao nosso público. Qualquer contribuição que você possa fazer nos ajudará! Clique aqui para acessar nossa vaquinha online!

.
.

Chegou a hora da verdade! Neste final de semana teremos a primeira rodada dos playoffs e como sempre nossa equipe analisou cada jogo no Podcast FA Hoje, escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments