Com grande atuação da defesa e muita neblina, Patriots vencem os Falcons em casa

E quem levou a melhor pela tão esperada reedição do Super Bowl LI foram os Patriots por 23 x 7, numa ótima atuação da defesa e um ataque que conseguiu alternar entre boas corridas e passes.

O único lance de ’emoção’ de um morno primeiro quarto ocorreu após uma conversão de 4th &  7, arriscada pelos Falcons, dando uma guinado no ataque, porém, a equipe teve que chutar o Field Goal que foi bloqueado por Cassius Marsh e recuperado por Johnson Bademosi. A primeira pontuação dos Patriots veio em uma campanha de ataque comandado por Dion Lewis, que terminou com uma bela jogada, a qual Brady ‘lançou’ a bola para Brandin Cooks no backfield, que correu até a endzone protegido por Gronk e seus belos bloqueios, 7 x 0 para os Patriots. Em outra campanha dos mandantes, que o jogo terrestre foi decisivo com boas corridas, desta vez de Rex Burkhead, os Patriots tiveram que chutar um field goal de 29 jardas, convertido por Stephen Gostkowski, 10 x 0. Em outra tentativa de conversão de quarta descida, os Falcons foram obrigados a devolver a bola para os Patriots em uma ótima posição de campo, que culminou num belo passe de Brady para James White na endzone, 17 x 0. Fatos interessantes a serem pontuados ao final do segundo quarto: Os Falcons estavam, naquele momento, há quatro quartos sem marcar nenhum ponto e uma neblina muito intensa invadiu o Gillete Stadium.

Na primeira campanha do terceiro quarto, os Falcons perderam a oportunidade de espantar a má fase ofensiva com um field goal de 36 jardas, mas Matt Bryant chutou ‘na trave’ (vale ressaltar que havia neblina em campo e isso pode ter atrapalhado o kicker). Stephen Gostkowski entrou em campo mais uma vez e acertou um field goal de 21 jardas, numa campanha que teve boas corridas de Dion Lewis, 20 x 0 Patriots. A ‘zika’ ofensiva dos Falcons não só permaneceu, como ficou assustadora. No início do último quarto, na linha de uma jarda, o time de Atlanta teve turnover on downs. Gostkowski mais uma vez apareceu e conseguiu acertar um field goal de 38 jardas para aumentar a vantagem dos Patriots para 23 x 0. Para acabar com o retrospecto ofensivo negativo, Ryan conectou um passe curto para Julio Jones (que anotou o touchdown salvando uma interceptação do Malcom Butler), diminuindo a diferença do placar, 23 x 7. Pouco depois, os Patriots conseguiram avançar em campo e se ajoelharam para mais uma boa vitória.

Pela semana oito, os Patriots recebem os Chargers no seu estádio, já os Falcons vão a Nova York visitar os Jets.

Comments

comments