Com final emocionante, Falcons vencem os Saints

Superando as adversidades da partida, o Atlanta Falcons passou com muitas dificuldades do New Orleans Saints. Mesmo com Matt Ryan lançando três interceptações, a equipe venceu por 20 a 17.

O início de jogo mostrava qual seria a estratégia ofensiva dos Saints: explorar a fantástica temporada de Alvin Kamara. As três primeiras jogadas foram com o RB, que ainda no primeiro drive se chocou fortemente com um atleta adversário. Ele foi diagnosticado com concussão após testes e não voltou para a partida desde então. Dessa forma, os Saints voltaram seus movimentos em torno de Drew Brees e Mark Ingram.

Ambas as defesas estavam muito bem postadas e até o fim do segundo quarto o jogo permanecia equilibrado, em 10-10. Porém, em um drive completamente mal gerido, Matt Ryan lançou sua primeira das três interceptações. Em todos os lances (três posses de bola seguidas), o quarterback se mostrou apático fazendo a escolha errada, pois os defensores estavam em clara vantagem contra seus alvos.

As duas defesas inverteram os ritmos no ultimo período. Enquanto o setor defensivo de New Orleans sofria com os desfalques por lesão e com o cansaço, o de Atlanta estava em um ótimo momento. A empolgação com o empate momentâneo após três turnovers se mostrava na contenção de Drew Brees e Mark Ingram. Do outro lado, o pass-rush de Cameron Jordan ainda buscava pressionar Ryan. Porém, a virada veio em um field goal longo de Matt Bryant.

Os minutos finais foram de tensão. Somadas as várias lesões defensivas, Mark Ingram e Michael Thomas também saíram de campo pelos Saints. Mesmo com a falta de alvos, Brees fez uma brava campanha, até ser interceptado em uma tentativa na endzone. Na volta, Freeman soltou a bola mas a própria equipe recuperou, garantindo a vitória dos donos da casa por 20 a 17.

Na próxima semana, os Saints reccebem os Jets em New Orleans. Os Falcons vão até Tampa Bay enfrentar os Buccaneers.

Comments

comments