Clássico duelo entre ataque contra defesa, Jaguars e Steelers brigam por uma vaga na final da AFC

Só restam oito equipes na briga pelo título da temporada 2017 e a hora da verdade para Jacksonville Jaguars e Pittsburgh Steelers chegou. As equipes se enfrentarão no domingo às 16 horas horário de Brasília no Heiz Field, com promessa de muito frio e intensa disputa entre o forte ataque dos Steelers e a excelente defesa dos Jaguars.

Depois de passar com dificuldades ofensivas pelos Bills, os Jaguars precisarão produzir muito mais no ataque para vencer fora de casa. Blake Bortles mostrou a mesma imprecisão nos passes que estamos acostumadas, mas se destacou com boas corridas. Muito vigiado, o calouro Leonard Fournette não apareceu bem no Wild Card e jogando num dos estádios mais intimidadores da liga a importância de estabelecer o jogo terrestre aumenta ainda mais. O jogo áereo dos Jaguars sofre com seu QB, mas possui alguns bons alvos como o WR Allen Hurns e o TE Ben Koyack e terá de aparecer bastante no domingo.

Se as coisas não funcionam no ataque, cabe a defesa dos Jaguars garantir os resultados para o time. Cedendo apenas 03 pontos contra os Bills, o setor talvez seja o melhor e mais completo de toda NFL. Com Calais Campbell, Malik Jackson e Yannick Ngakoue a pressão é garantida, mas terão de produzir bastante para parar Le’veon Bell. A secundária conta com a melhor dupla de CBs da liga, Jalen Ramsey e A.J.Bouye e enfrentará Antonio Brown e companhia, prometendo ser o match up mais aguardado da partida.

Com praticamente duas semanas de folga, os Steelers chegam bem descansados para receber os Jaguars no Heinz Field. Big Ben vem em grande fase e não poderá repetir novamente a desastrosa atuação na temporada regular contra a defesa dos Jaguars. Extremamente complicado de se parar, Le’veon é talvez o melhor RB da liga e precisará ser muito eficiente para vencer a forte defesa adversária. Em fase final de recuperação, Antonio Brown deverá marcar presença no confronto, mas todos têm muitas dúvidas sobre em quais condições físicas o WR irá jogar, o que fará com que o restante do corpo de recebedores, principalmente Ju-Ju Smith Schuster e Martavis Bryant, apareçam bem.

Já a defesa dos Steelers ainda sofre com a ausência de Ryan Shazier e pode ter problemas contra TEs como os dos Jaguars. Com um bom front seven, capaz de conseguir muitos sacks, mas que precisará ser muito eficiente controlando as corridas de Leonard Fournette. Contando com algumas voltas de jogadores lesionados, a secundária do time estará ansiosa para que Blake Bortles faça muitos lançamentos e tentar conseguir algumas interceptações do questionado QB.

Vale uma vaga na final da AFC e a promessa é de um grande jogo entre Jaguars e Steelers. Quem será que leva a melhor neste confronto? O forte ataque dos Steelers ou a excelente defesa dos Jaguars? Respostas que teremos somente no domingo.

Lista de Lesionados 

Jacksonville Jaguars

  • Blair Brown, LB (tornozelo)- questionável
  • Jaydon Mickens, WR (posterior da coxa)- questionável

Pittsburgh Steelers

  • Antonio Brown, WR (panturrilha)- questionável
Legenda
Provável: 75% de chance de jogar
Questionável: 50% de chance de jogar
Duvidoso: 25% de chance de jogar
.
.
.
.
Um dos melhores finais de semana do ano está chegando, o Divisional Round! Quatro jogaços vão agitar o sábado e o domingo, e a nossa equipe fez a prévia completa de todas essas partidas no Podcast FA Hoje, escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments