Cinco dos principais Free Agents receberam a Franchise Tag nesta segunda-feira

Com o prazo final para usar a Franchise Tag se aproximando (1º de março), alguns times se movimentaram nesta segunda-feira e usaram o artifício. Vale lembrar que cada time só tem direito a uma por temporada. Vamos à lista:

Pittsburgh Steelers: Le’Veon Bell, RB

New York Giants: Jason Pierre-Paul, DE

Los Angeles Chargers: Melvin Ingram, OLB

Carolina Panthers: Kawann Short, DT

Arizona Cardinals: Chandler Jones, OLB

A Franchise Tag é um artifício que permite ao time manter um de seus Free Agents por mais um ano. A equipe precisa pagar a média dos cinco maiores salários da posição ou 120% do último salário do jogador (o que for maior) nessa temporada.

Agora as franquias poderão continuar negociando com esses jogadores para tentar fechar um contrato a longo prazo. Apesar de já garantirem eles por mais uma temporada, as equipes precisam continuar negociando e tentando fechar acordo, já que a maioria dos atletas detesta receber a Franchise Tag e prefere um vínculo de longo prazo.
.
.
.
No clima de carnaval resolvemos fazer um Podcast FA Hoje diferente: Gabriel Martins, José Paulo Mendes e Marco Tulio Bayma se colocaram no papel de general manager e fizeram propostas de troca um para o outro. Tony Romo para os Rams? JJ Watt para os Bengals? Confira como foi no programa! Respondemos também as perguntas enviadas pelos leitores. Escute agora!

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Soundcloud

4shared

Novidade: Deezer

Comments

comments