Chargers e Giants fazem o jogo dos desesperados neste domingo

Os dois times não eram exatamente favoritos ao Super Bowl, mas era difícil você encontrar uma lista de palpites para chegar os playoffs que não apontava New York Giants e Los Angeles Chargers. E agora as duas equipes se enfrentam neste domingo em Nova York sem ter vencido uma partida sequer na temporada. Agora alguém vai ter que vencer, certo?

Eli Manning cresce, mas defesa cai de nível

Todo mundo sabe dos problemas do New York Giants: linha ofensiva terrível, jogo terrestre inexistente, Eli Manning jogando mal. Só que nas últimas duas últimas rodadas esse cenário mudou um pouco. Manning jogou melhor nos últimos seis quartos, dois últimos contra os Eagles e a partida contra os Bucs, o que tem muita relação com a volta de Odell Beckham e o retorno de Brandon Marshall do mundo dos mortos. Mas sem muito alarde a defesa vem de duas atuações não tão boas para o padrão altíssimo que o grupo estabeleceu em 2016. Philadelphia conseguiu correr com a bola à vontade, enquanto Tampa Bay anulou JPP e Olivier Vernon. O torcedor quer um time mais equilibrado, sem dúvidas, mas não quer alcançar isso piorando o lado defensivo.

Jason Pierre-Paul e Olivier Vernon terão uma ótima chance de se recuperarem, já que terão pela frente a fraca linha ofensiva do Los Angeles Chargers. É um bom jogo também para Landon Collins conseguir sua primeira interceptação da temporada, já que Philip Rivers lançou quatro até agora. Não que o safety precise se recuperar, porque ele vem jogando muito bem, mas os números ainda não são espetaculares como 2016. Do outro lado da bola, o ataque conseguiu superar os problemas na OL nos últimos dois anos com Eli Manning passando muito rápido. Já são dois jogos sem ser sackado dessa forma e contra o combo Bosa/Ingram, espere Eli pouquíssimo tempo com a bola oval nas mãos.

Como explicar os problemas dos Chargers?

Não tem uma explicação simples, objetiva. Três das quatro derrotas vieram por três pontos ou menos. Mesmo o jogo contra o Kansas City Chiefs, que a vantagem foi de 14 pontos, a equipe foi competitiva a maior parte do tempo. A linha ofensiva não é boa, todo mundo sabe. O ‘Pro Football Focus’ a classificou como apenas a 21ª melhor bloqueando para o passe esse ano. Mas não dá para colocar a culpa toda nos bloqueadores. As lesões podem não estar vindo com a mesma força dos anos anteriores, mas já atacou a OL e a secundária. Aliás, no papel os Chargers possuem um bom grupo de cornerbacks, mas Jason Verrett está sempre machucado! O setor que deveria ser uma força, tem sido um problema.

Contra os Giants é bem provável que Melvin Gordon receba uma grande carga de trabalho após reclamar que queria mais a bola. A defesa dos donos da casa não conseguiu limitar nenhum adversário ainda a menos de 100 jardas pelo chão, então é uma boa partida para Gordon conseguir recuperar a forma de 2016. Pelo ar Keenan Allen terá uma batalha difícil contra Janoris Jenkins, mas espere que Philip Rivers vá procurar sempre o WR marcado pelo CB Eli Apple, que vem tendo um ano terrível.

Lista de Lesionados

New York Giants

  • John Jerry, OG (Coxa): Questionável
  • Avery Moss, DE (Ombro): Questionável
  • Paul Perkins, RB (Costela): Fora
  • Jason Pierre-Paul, DE (Ombro/Joelho): Questionável
  • Weston Richburg, C (Concussão): Fora
  • Olivier Vernon, DE (Tornozelo): Questionável

Los Angeles Chargers

  • Joe Barksdale, OT (Pé): Questionável
  • Jatavis Brown, LB (Tornozelo): Questionável
  • Branden Oliver, RB (Coxa): Fora
  • Mike Williams, WR (Costas): Fora
  • Sean McGrath, TE (Pé): Questionável
  • Tyrell Williams, WR (Pescoço): Questionável
Legenda
Provável: 75% de chance de jogar
Questionável: 50% de chance de jogar
Duvidoso: 25% de chance de jogar

.
.
.
Quer ficar por dentro de tudo que vai rolar na 5ª rodada da temporada regular da NFL? Então escute o Podcast FA Hoje! Nesta edição nós fizemos o preview de TODOS os jogos dessa semana 5, imperdível!

 

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone 

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments