Bill Belichick fala sobre a troca envolvendo Jimmy Garoppolo

A NFL, ao contrário das outras principais ligas esportivas dos Estados Unidos, não é conhecida por ter muitas trocas envolvendo jogadores importantes. Isso, no entanto, vem mudando nos últimos anos e nesta segunda-feira aconteceu uma das negociações mais surpreendentes que a Liga viu em muito tempo, o New England Patriots enviou Jimmy Garoppolo para o San Francisco 49ers em troca de uma escolha de segunda rodada. A troca pegou todo mundo de surpresa, ainda mais após notícias de que a franquia teria recusado escolha de 1ª rodada durante a offseason. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Bill Belichick explicou o negócio feito com os Niners.

‘Na minha opinião nós tivemos a melhor situação na posição de quarterback na Liga nos últimos dois anos e meio. Só que isso não é sustentável com as regras da NFL. Não era algo que queríamos abandonar e sinto que mantive esse cenário o mais tempo possível. Ao longo dos anos exploramos todas as opções possíveis para sustentar essa situação, mas acabamos tendo que tomar uma decisão. É algo complexo em muitos níveis. Essa era a última janela que tínhamos e fizemos o que era melhor pelo time’, disse o head coach do New England Patriots.

Mesmo com Jimmy Garoppolo estando no último ano de contrato, a possibilidade de usar a Franchise Tag na próxima offseason faz parecer que uma escolha de segunda rodada foi pouco por ele. É um certeza que Garoppolo será um grande Franchise Quarterback? Não, mas por uma 2nd Round Pick é uma aposta que o 49ers faria mil vezes. Existe quem ache na Liga que Bill Belichick não aceitou proposta do Cleveland Browns na offseason por ter guardar rancor de quando a franquia o demitiu nos anos 80, mas é difícil saber se os Browns chegaram a colocar na mesa algo maior do que São Francisco pagou.
.
.
O Podcast FA Hoje recebeu um convidado muito especial, o head coach da Seleção Brasileira Masculina de Futebol Americano, Gabriel Mendes! O treinador falou sobre a expectativa para encarar a Argentina, o momento do FABR e também falou se existe a possibilidade de vermos o Cairo Santos com a amarelinha. Escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone 

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments