Ansiedade e tensão: FA Hoje conversa com prospecto para entender como é o momento do Draft

Atualização: Colin Holba foi selecionado pelo Pittsburgh Steelers na sexta rodada do Draft! 

Serão ao todo 253 escolhas no Draft este ano. 253 jovens realizarão o sonho de entrarem na NFL. A gente passa meses discutindo sobre os Myles Garrett, Mitch Trubisky e Jamal Adams, mas eles são apenas a ponta do iceberg. São cerca de mil jogadores que querem ser draftados e a cada escolha que passa é uma grande ansiedade para saber se o seu nome será o chamado. O FA Hoje conversou Colin Holba para entender como é esse momento. Não sabe quem é? Holba é considerado o principal Long Snapper esse ano e torce para ser escolhido nesse terceiro dia

‘Tudo isso é uma grande benção. Eu comecei a jogar como Long Snapper na quinta série porque nenhuma das outras crianças conseguia jogar a bola por baixo das pernas para o Punter. Joguei como QB na minha infância e adolescência, mas atuar como Long Snapper era o único jeito de jogar em uma grande Universidade, então me esforcei e dominei a arte, então Deus me deu a oportunidade de ter esse tipo de oportunidade’, disse Holba.

Em média vemos um Long Snapper ser draftado por ano, sempre no terceiro dia (entre a 4ª e 7ª rodada). Então se você atua nessa posição é como se as 253 escolhas diminuíssem ainda mais. Mesmo que a seleção não venha, Colin Holba não se deixa abalar, já que ainda assim ele terá a oportunidade de assinar como Free Agent e lutar por uma vaga em um dos times na NFL.

‘A maioria dos snappers na NFL não foram draftados. Seria legal escutar meu nome ser chamado, mas se eu puder assinar contrato com algum time eu vou provar que eles acertaram em me contratar e vou conseguir a vaga no elenco final de 53 jogadores’, contou.

Colin Holba fez sua carreira na Universidade Louisville, de Lamar Jackson (vencedor do último Troféu Heisman), Teddy Bridgewater (quarterbacks do Vikings) e Devante Parker (wide receiver dos Dolphins). Agora aguarda sua chance de chegar aos profissionais. Ao pedir para descrever como é a sensação de esperar esse momento, Holba descreveu como “esperar o Natal quando você é criança, mas multiplicado por 1000”. Estaremos torcendo para que ele realize o sonho!
.
.
.

Primeira rodada do Draft cheia de emoções e para escutar a análise de quem entende de verdade você tem que conferir o Podcast FA Hoje! Debatemos sobre tudo que aconteceu nesse primeiro dia, todas as escolhas e trocas, escute agora!

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments