AJ McCarron afirma que times superestimam importância do QB ter um braço forte

O Draft de 2018 é um dos mais imprevisíveis dos últimos tempos pela combinação de times precisando de quarterbacks e uma classe considerada por especialistas uma das mais talentosas nessa posição. Não há um consenso de quem é o principal nome, com cada prospecto apresentando características diferentes. Um dos fatores que mais chamam atenção é a força no braço, que encanta torcedores e olheiros também, mas seria essa uma capacidade superestimada? É o que AJ McCarron acredita. O novo QB dos Bills disse em entrevista coletiva nesta terça-feira que ter um “canhão” no braço talvez não seja tão importante como muita gente acha.

‘Eu pessoalmente acredito que muitas pessoas se deixam levar por braços fortes. Você olha para a história dos quarterbacks na NFL e muitos dos melhores não tinham braços incrivelmente fortes. Quantas vezes você realmente recebe o snap e arremessa um passe de 60 jardas? Muito raramente. O jogo é principalmente sobre timing e precisão. Se você tem essas duas coisas, pode ter sucesso’, disse McCarron.

AJ McCarron não está errado. Cada vez mais os times baseiam seu ataque aéreo em passes curtos, onde o timing realmente é muito mais importante que a potência do braço. Claro que ajuda muito quando o QB tem a capacidade de esticar o campo com passes longos, mas de fato não é a característica mais importante.
.
.

Edição QUENTE do Podcast FA Hoje com debate sobre as últimas notícias na NFL, como a saída de Dez Bryant do Cowboys, Gronk ainda indeciso se vai pendurar as chuteiras, polêmica envolvendo Kaepernick e muito mais! Nossa equipe ainda analisou quais times entrarão no Draft com maior pressão, escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments