Abrindo o Playbook – Top 10 episódios de Friends

Assim como muitos de vocês, eu cresci assistindo Friends. Minha mãe era muito fã da série e lembro de acompanhar enquanto ainda saíam episódios novos. Assim como todos os programas de TV da época, definitivamente não envelheceu bem e tem um monte de críticas justas a serem feitas. Ainda assim, a nostalgia engana bastante o nosso cérebro. Por isso F.R.I.E.N.D.S será a primeira série que farei o top 10 de episódios!

Basicamente será uma minisérie aqui no Abrindo o Playbook que farei o Top 10 de Friends, The Office, Parks and Recreation e How I Met Your Mother. Essas séries com o formato antigo de 15+ episódios por temporada. As do Netflix não possuem capítulos suficientes, talvez faça o Top 5 de algumas como Master of None, House of Cards, Orange is the New Black e Love. Não sei Demolidor e Jessica Jones vai dar pra fazer, porque essas a sensação é de um filme de 5 horas e não uma série. Pois bem, vamos começar por Friends.

 

10º
Temporada: 5
Episódio: 16 – Aquele com o policial

Phoebe encontra um distintivo no Central Perk e finge ser policial durante o episódio até ser confrontada pelo dono, que depois se torna o namorado dela por alguns capítulos. A grande highlight, no entanto, é a luta de Ross para subir com o sofá dele após se recusar a pagar a taxa de entrega.


Temporada: 6
Episódio: 22 – Aquele que Paul é o cara

Ross continua namorando com a aluna da universidade em que ele trabalha como professor. Os dois decidem passar um final de semana na casa de campo da família dela, mas são surpreendidos pelo pai (interpretado Bruce Willis) que leva Rachel para o mesmo lugar, fazendo com que Ross tenha que se esconder.


Temporada: 1
Episódio: 3 – Aquele com o dedão

Monica fica irritada com o fato dos seus amigos gostarem mais do namorado dela do que ela própria. Chandler volta a fumar e quando é confrontado, aponta as falhas do resto do grupo. Phoebe ganha um dinheiro por engano de um banco e depois de uma empresa de refrigerantes, após encontrar um dedão em uma lata.


Temporada: 1
Episódio: 18 – Aquele com o Pôker 

Rachel, Monica e Phoebe ficam irritadas ao saber que os garotos jogam pôker e não as convidam. Eles eventualmente a chama para os jogos, mas inicialmente são bem ruins até que Monica pede que sua tia as ensine a jogar. O final do episódio é uma disputa entre Rachel, que havia acabado de descobrir que não conseguiu o emprego que queria, contra Ross. No final, Ross aparente ter deixado-a ganhar.


Temporada: 4
Episódio: 15 – Aquele com o rugby

Esse é um dos raros episódios que o grupo se divide em três histórias diferentes e todas são engraçadas. Ross aceita um convite para jogar rugby com os amigos de Emilly para parecer mais durão. Monica fica neurótica por não saber o que um interruptor, no apartamento do Joey e do Chandler onde agora ela mora, faz. Chandler finge que será transferido para o Yemen para fugir de Janice e acaba tendo que viajar para lá de verdade.


Temporada: 8
Episódio: 19 – Aquele com o rumor 

A série a essa altura já fazia hora extra há bastante tempo, mas conseguiu nos trazer um clássico dos episódios de Dia de Ação de Graças. Brad Pitt, que na época era casado com a Jennifer Aniston, participa como um amigo de Ross que odiava Rachel na época de Colégio. Joey promete para Monica que vai comer o peru de Thanksgiving todo, sem deixar sobras.


Temporada: 4
Episódio: 01 – Aquele com a água viva 

Um exemplo da força que Friends teve na cultura mundial é a história da água viva. Graças a esse episódio, onde Chandler urina na Monica para aliviar a dor da água viva, o resto do mundo acha que isso é que se deve fazer. Especialistas cansam de dizer o contrário, mas não é suficiente.


Temporada: 6
Episódio: 17 – Aquele com o Unagi 

O Unagi é um dos momentos mais icônicos com a série, quando Ross diz a Rachel e Phoebe, que começaram a fazer aulas de auto defesa, que o importante é ter o “Unagi”, que seria um estado de atenção total e que impossibilitaria qualquer ataque surpresa.


Temporada: 4
Episódio: 12 – Aquele com os embriões 

Chandler/Joey e Monica/Rachel debatem sobre qual dupla sabe mais sobre a outra e para responder essa questão, Ross faz um jogo de perguntas e respostas sobre os quatro. A aposta é se as garotas vencerem, os rapazes precisam se livrar do Galo e do Pato. Se os garotos ganharem, eles vão trocar de apartamento. Um clássico.


Temporada: 3 
Episódio: 09 – Aquele com o futebol americano

Eu juro para vocês que esse episódio já era o meu favorito antes mesmo de começar a acompanhar futebol americano. Muito antes. Uma tradição no Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, o jogo de F.A. antes da refeição, é aquecido pela rivalidade de irmãos entre Monica e Ross.

Comments

comments