Abrindo o Playbook – Processo do Draft da NFL ainda é medieval + Palpites p/playoffs e prêmios da NBA

O processo do Draft na NFL ainda é medieval e precisa mudar

Ser fã de futebol americano não te obriga a ter uma miopia na hora de comparar a NFL à outros esportes. Estabelecido isso, a verdade é que a NBA está MUITO na frente da bola oval na hora de avaliar jogadores. É mais fácil a análise individual no basquete, sem dúvidas, mas o futebol americano profissional tem um processo quase medieval que fica muito claro na época do Draft. Fala-se tanto de analíticas, mas chega a abril e parece que as vozes mais fortes voltam a ser a dos velhos scouts, como os com quem Billy Beane batia cabeça em Moneyball.

Josh Rosen é “muito inteligente” e se interessa pelo meio ambiente, um aspecto supostamente considerado negativo por muitos times. Lamar Jackson impressionou equipes com sua inteligência e conhecimento sobre futebol americano. O quarterback que venceu o Heisman entende do esporte? Que surpresa! Sabemos muito bem o porquê da capacidade intelectual de Jackson ser surpreendente para gente da Liga, não preciso escrever aqui.

Vou escrever/falar pela milésima vez: Draft não é minha especialidade, nem de longe. Não assisto futebol americano universitário e não tenho as ferramentas para analisar prospectos. Tem gente na mídia que entende do assunto, mas a maioria finge apenas. Eu não finjo.

Estamos vendo Josh Allen crescendo, sendo atualmente o favorito para ser a primeira escolha geral, o cara com 56,2% de passes completos em Wyoming. Allen é mais um caso de jogador que dispara nos rankings após ter um Combine espetacular, encantando scouts com o que ele pode vir a ser por conta dos seus atributos físicos, mesmo que a sua tape, ao que tudo indica, não seja impressionante. Eu posso não ser especialista, mas já acompanhei muitos Drafts e esse tipo de perfil não costuma dar certo na Liga. Mas o velho olheiro vê um cara gigante, rápido e com um braço capaz de fazer uma bola de futebol americano atravessar uma parede de concreto. Vamos selecionar ele.

Nem vou começar a falar sobre as perguntas malucas que times fazem aos jogadores para “testar suas reações”. Na verdade vou começar sim. Alô treinadores na NFL: VOCÊS NÃO SÃO PSICÓLOGOS. Deixe esse trabalho para profissionais. Engraçado como sob esse pretexto todo ano tem um prospecto que diz ter sido perguntado sobre sua orientação sexual. Aliás, não é engraçado, é preconceito mesmo.

NFL, você ganha muito dinheiro para não fazer seu processo de avaliação de talento ser tão ruim.

 

Meus palpites para os prêmios individuais da NBA e 1ª rodada dos playoffs

MVP
1 – James Harden, Houston Rockets
2 – LeBron James, Cleveland Cavaliers
3 – Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks
4 – Anthony Davis, New Orleans Pelicans
5 – Damian Lillard, Portland Trailblazers

Melhor defensor: Rudy Gobert, Utah Jazz

Melhor rookie: Ben Simmons*, Philadelphia 76ers

Melhor treinador: Quin Snyder, Utah Jazz

Oeste
Rockets vs. Wolves: Rockets
Warriors vs. Spurs: Warriors
Jazz vs. Thunder: Jazz
Portland vs. Pelicans: Pelicans

Leste
Toronto vs. Wizards: Toronto
Boston vs. Bucks: Boston
Cavs vs. Pacers: Cavs
Sixers vs. Miami: Sixers

* – Jogadores só deveriam poder concorrer a melhor rookie no ano em que foram draftados, não concordo que alguém que não tenha jogado na sua primeira temporada possa disputar depois. Dito isso, Simmons pra mim foi melhor que Donovan Mitchell.

Gabriel vs. natação no Colégio Hélio Alonso

Não sei nem por onde começar. Isso aqui não é quando uma pessoa acha que é importante em uma rede social e faz reclamação sobre determinada marca, achando que receberá um pedido desculpas e/ou seu problema será resolvido dessa forma. É mais uma forma de extravasar a minha raiva mesmo.

Faço natação no Colégio Hélio Alonso, que pertence a minha querida FACHA, faculdade na qual me formei jornalista, há um ano e meio mais ou menos. Normalmente vou de manhã, mas tem vezes que nado de tarde. Foi num desses fatídicos dias que abandonei meu horário normal que aconteceu. Estava esperando dar o horário em pé perto da piscina e na hora de entrar fui colocar minha toca, que rasgou na minha mão. Uma combinação de um crânio avantajado e por ter muita força para esticá-la e ajeitá-la do jeito que prefiro.

O que um ser humano normal faria? Você estava lá, de roupa trocada, chuveirada tomada, tudo pronto, um dia nadando sem toca, ainda mais alguém com cabelo bem curto, não teria problema, certo? Errado, aparentemente. DEPOIS QUE EU ENTREI NA PISCINA a professora me falou que eu não podia nadar sem toca. EU ESTAVA DENTRO DA PISCINA, MOLHADO, E TIVE QUE SAIR, ME SECAR, TROCAR DE ROUPA E IR EMBORA. Mas a história não acabou ali.

Com a minha toca nova em mãos, voltei para o meu horário normal na manhã, mas precisei ir de tarde nesta quinta-feira. E qual a primeira coisa que vi? A mesma professora dando aula de dentro da piscina SEM TOCA.

S-E-M  T-O-C-A

S
E
M

T
O
C
A

O nome da professora vai permanecer anônimo por dois motivos: não quero expor ninguém na internet e eu não sei o nome dela. Mas caralho. Se por um acaso você leu esse texto e sabe que foi a autora dessa hipocrisia, bota a mão na consciência E NÃO ATRAPALHA A VIDA DAS PESSOAS SEM MOTIVO. Porra.

 

Aquele bracket com os filmes da Disney/Pixar que está rolando mostra que o gosto da maioria de vocês é péssimo

Nos últimos dias todo mundo no meu facebook voltou a ser criança preenchendo o bracket com os filmes da Disney/Pixar, como se fossem as chaves do March Madness ou de um torneio de tênis. Fiquei pasmo com a ruindade de gosto da maioria de vocês, sério.

O bracket em si não ajuda, porque está dividido com a Disney em uma chave e Pixar na outra, sendo que a segunda é indiscutivelmente conta com a melhor coleção de filmes. Tem vários que não vi, porque tenho 26 anos né, mas fiquei revoltado com por exemplo ter que escolher Incríveis e Wall E logo na primeira etapa.

Você pode ter o seu gosto, muita gente gosta de filmes ruins não há problemas quanto a isso, mas existe um fato e é de que Inside Out (Divertidamente) é a melhor animação já feita na história do cinema. E A MAIORIA DE VOCÊS COLOCOU UMA DERROTA PARA ELES CONTRA O SUPERESTIMADO PROCURANDO NEMO. Questão de preferência, acho, mas não deixa de ser um absurdo.

Segue o bracket correto:

 

Não tenho uma essa semana, desculpa. Estou lendo um livro muito bom, semana que vem provavelmente será ele.

 

Comments

comments