Abrindo o Playbook – O Curioso Caso de Andrew Luck

 

O sentimento geral do público brasileiro que acompanha a NFL em relação ao Andrew Luck é um dos fenômenos que mais me intrigam. Na sua temporada de rookie parecia uma heresia sequer dizer que Russell Wilson estava no mesmo patamar. Falar que o QB do Seattle Seahawks era melhor então era passível de pena de morte. Acredite em mim, eu era pró-Russell Wilson nessa época. Isso, no entanto, não quer dizer que achava o Luck ruim, mas sempre vi os dois como quarterbacks bem diferentes, mas de nível muito parecido.

A maioria dos fãs brasileiros, no entanto, não consegue encontrar um meio termo. Com o passar dos anos o cenário deu um giro de 180 graus. Agora é Andrew Luck que não presta e não merece sequer respirar o mesmo ar de Wilson. Colocá-lo na frente de RW em uma lista? Suficiente para quererem invadir minha para me matar. Acredite em mim, escutei de tudo essa semana com o meu ranking dos 32 QBs titulares.

Você acha Russell Wilson melhor que o Andrew Luck? Problema nenhum, tem muitos argumentos para sustentar sua escolha. Eu particularmente prefiro Luck, fisicamente muito superior e pode fazer coisas que Wilson não consegue. Mas a margem é mínima, um estar em quarto e outro em quinto no meu ranking não significa que exista um abismo, estive muito perto de colocá-los empatados, mas detesto ficar em cima do muro. Aliás, o ‘Pro Football Focus’ concorda comigo. Significa que é uma verdade absoluta? Não, mas não tem opinião errada nessa história.

 

 Discordou da minha opinião e disse nos comentários? Nenhum problema, só não gosto de mentiras

Volta e meia estou debatendo com alguém nos comentários das nossas matérias no Facebook. Tem muito tópico que é questão de opinião e nunca tive a pretensão de ser dono da verdade absoluta. Se você discorda de mim e expõe a sua visão de forma educada, fico feliz. O que me irrita é falta de educação. É sério que você sente que precisa xingar alguém só porque essa pessoa escreveu algo que você não concorda?

Estou escrevendo isso porque, novamente, tivemos que lidar com uma grande repercussão do ranking dos 32 QBs titulares, positiva e negativa. Sinceramente, não me importo com quem achou um absurdo minhas escolhas. O que me incomoda são as mentiras. Porque certos idiotas chegaram ao ponto de querer descreditar todo o trabalho do FA Hoje inventando mentiras sobre mim e a equipe do site, nos acusando de copiar matérias (o que nunca fizemos) e outras bobeiras. Discorde à vontade, só não seja mau caráter.

 

 Peço desculpas por reclamar da offseason tranquila

Desde que reclamei que a offseason estava muito tranquila e os jogadores muito comportados, Ezekiel Elliott se meteu em aproximadamente 786 confusões, Dante Fowler Jr. foi preso, D’Onta Foreman foi preso. Eu ziquei, admito. É minha culpa.

 

 Flamengo x Patriotas pelo BFA neste sábado com comentários… meus! 

Se você mora no Rio de Janeiro, não perca o clássico entre Flamengo e Patriotas neste sábado. Estarei nos comentários desse jogão, mais um motivo para você ir assistir. As informações você encontra no evento no Facebook.

 

 Se você é fã de futebol americano não existe desculpa para não ir ao Brasil x Argentina

A CBFA anunciou nesta semana o amistoso entre Brasil e Argentina no dia 16 de dezembro no Mineirão. Faltam cinco meses, tempo mais do que suficiente para você se programar para ir. É a nossa responsabilidade lotar o estádio, será um evento simbólico para mostrar a força do futebol americano no nosso país. Vamos fazer uma grande festa e mostrar ao país o que já sabemos, que esse esporte já é gigante no Brasil.

Ps.: Se ninguém for ao hotel dos argentinos no dia anterior para acionar o alarme de incêndio às 2 da manhã ficarei decepcionado.

 

Comments

comments